fbpx

PILOTO PRIVADO DE AVIÃO (EAD)

A realização da paixão de voar !
É provavelmente a carreira mais comum que vem à mente quando as pessoas pensam em uma carreira na aviação. Igualmente a mais importante. Sim! Todas as pessoas a bordo são responsabilidade do Comandante da Aeronave. Dessa forma, as exigências são bem específicas. Cabe ressaltar que devem ser atendidos os requisitos de idade, escolaridade, conhecimento, experiência, instrução de voo e aptidão psicofísica. Ser  piloto  privado é uma oportunidade para iniciar e futuramente evoluir na tão desejada e glamorosa profissão de piloto de aviões comerciais. E para quem tem a possibilidade de ter o seu próprio avião, poderá pilotá-lo. O piloto privado não pode ser remunerado, nem pilotar táxi aéreo, trabalhar em companhia aérea ou ter registro em carteira como piloto de avião. No entanto, pode voar aeronaves particulares para acumular horas de voo como piloto em comando, e no futuro avançar na carreira fazendo outros cursos na área.

Sobre o curso

  • A aviação e feita através da conexão com o mercado de trabalho, com a criação de um ambiente de aprendizado propício para o desenvolvimento dos envolvidos, bem como, um ensino de qualidade. O curso da AVTECBRASIL oferece uma formação diferenciada e reconhecida em âmbito nacional. O curso de Piloto Privado(PP) é o primeiro passo de um(a) piloto, portanto não é necessária nenhuma experiência prévia com pilotagem de aviões. Possui um cronograma multidisciplinar, contando com a orientação e participação de profissionais atuantes no mercado de trabalho, caracterizando um departamento exclusivo de orientação profissional aos(as) alunos(as). O aluno estará habilitado a voar aviões monomotores em condições visuais. O curso teórico tem a duração de 3 meses. No final desta primeira etapa o aluno se submeterá a uma prova teórica da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Caso seja aprovado, estará apto a concluir o treinamento prático Para quem quer seguir carreira na aviação, a próxima etapa é fazer o curso de piloto comercial e, assim, aprender a voar por instrumentos e aeronaves multimotoras.

Pré-requisitos (teórico)

  • 18 anos completos;
  • Nível mínimo de escolaridade – ensino médio, realizado em estabelecimento de ensino público ou privado devidamente autorizado;
  • Exame de Certificado Médico Aeronáutico em clinica credenciada.  Para o exercício da profissão de Comissário de Voo é obrigatório a apresentação do CMA (Certificado Médico Aeronáutico);
  • Possuir Código ANAC-(Orienta e realizado no ato da matricula na AVTECBRASIL);

Grade Curricular

  • Conhecimentos Técnicos de Aeronaves;
  •  Meteorologia;
  • Navegação;
  • Regulamentos de Tráfego Aéreo;
  • Teoria de voo;
  •  Segurança de voo;
  • Carga Horária;

Carga Horária:

  • 190 Horas

Instrutores

  • Coordenador do cruso:
  • Brig. Sabino Freire – Piloto de caça da Força Aérea Brasileira e Piloto de Linha Aérea (1° Piloto Brasileiro a pousar na Antártida)
  • Cel. Sergio Morosini – Piloto de caça da Força Aérea Brasileira e Piloto de Linha Aérea.
  • Valdemar Queiroz – PLA (Piloto Linhas Aéreas)
  • Paulo Souza – PCA (Piloto Comercial avião)
  • Dr. Jose Carlos Holanda – Profissional com formação em direito.
  • Dr. Cesar Wagner – Médico com formação em medicina aeroespacial.

Ingresso na profissão:

  • A aviação é uma das áreas mais concorridas e desejadas do mercado de trabalho. Alguns pontos são essenciais para fazer parte desse universo. Dentre eles, uma formação diferenciada e de qualidade. Diferente do que muitos acreditam, todos os os processos seletivos da Aviação acontecem de forma democrática. Ou seja, a aprovação do candidato não está sujeita à uma indicação. Apenas do próprio desenvolvimento e qualificação do(a) candidato ao longo dos processos seletivos. A licença de Piloto Privado(PP)é requisito para buscar a formação de piloto comercial, que são os que tem registro profissional na carteira de trabalho e podem voar em grandes companhias aéreas.  Cada companhia tem uma exigência mínima de horas para que o piloto possa se inscrever no processo seletivo. Também é obrigatória alguma proficiência no idioma inglês. Cursos extras, faculdade de ciências da aviação e carteiras de habilidades em determinada aeronave são diferenciais positivos durante a candidatura.